skip to Main Content

ÚLTIMAS LIMA NEWS

Redução De Custos Em Meio à Crise

5 Redução de custos em meio à crise!

Você é do tipo de empreendedor que fica parado, sem visão, ou do tipo que consegue ter uma percepção apurada nos desafios da vida?

É fato que a crise ainda impera em vários setores, mas você já parou para pensar o que difere entre as empresas que obtém sucesso mesmo diante às crises, daquelas que fecham as portas?

Empreendedores que aprendem a se preparar, a se organizar e claro, a agir assertivamente em seus negócios, conseguem ter mais lucro e assim passam na frente das dificuldades!

Às vezes, o empreendedor até acha que o problema está em seu nicho de atuação e até pensa em empreender com outra coisa, se inspira a abrir outra empresa, quando na verdade a verdadeira solução na maioria dos casos se resume em um sentido: redução dos custos!

Não adianta mudar de empresa, fechar a empresa ou mudar de ramo e mercado, porque do mesmo jeito será preciso pagar taxas, tributos e aplicar investimentos. Quando se decide ser empreendedor ou você se determina a trabalhar com essa mentalidade ou afundará!

Então, o que você precisa ter em mente para vencer a crise e alavancar o seu negócio?

Você já parou para conversar com um contador realmente especializado? Não qualquer contador, mas um que realmente entenda o que pode ser feito para ajudar o seu empreendimento.

A contabilidade é como aquele casamento que precisa de toda atenção e dedicação, do contrário, sérios conflitos judiciais, fiscais e tributários ocorrerão, podendo atém neste caso, falir o seu negócio!

Nenhum outro especialista além do contador poderá te ajudar nesse sentido. Sabe por quê? Porque é o contador que fará um mapeamento detalhado e criterioso do seu negócio, sabendo onde estão as brechas!

São essas brechas que geralmente fazem com que você sinta dificuldades e tenha problemas no desenrolar do empreendedorismo. Por exemplo, será que o regime tributário em que sua empresa está enquadrada hoje, realmente é o melhor para sua atividade? Será que através de um planejamento tributário, sua empresa não poderia ser enquadrada em outro regime reduzindo assim consideravelmente sua carga tributária mensal?

São essas coisas que precisam ser conversadas com um contador especializado!

Outro detalhe…

O que realmente é necessário e o que é supérfluo?

Você pode nunca ter parado para pensar no assunto… mas sabia que terceirizar serviços pode sair bem mais em conta do que ter funcionários fixos?

Veja bem; hoje em dia a contratação terceirizada, seja com empresas ou freelancers te isentam de ter que pagar impostos sobre contrato CLT. Imagine poder eliminar boa parte dessas taxas abusivas, pelo fato de saber economizar nesse âmbito!

Os contratos podem ser feitos pelo contador, com estipulação dos mecanismos e atribuições do trabalho. Além de você se livrar de pagar décimo terceiro e taxas de INSS e etc.; ainda poderá evitar problemas judiciais com horas extras e tudo o mais.

É um bom caso a se pensar, não é mesmo?

Outro detalhe ainda sobre isso…

Imagine o quanto você poderia reduzir em consumo de energia, se em vez de pagar por uso próprio desse recurso, você pela contratação terceirizada não precisasse se preocupar com esse detalhe. Sabe porquê?

Porque simplesmente o profissional ou a empresa desempenharia suas funções, estando externo a empresa. Ou seja, a eletricidade, a água e o consumo de outros recursos não seriam utilizados pelo seu negócio. Resultado? Você economizaria muito mais de 60% em todos esses!

Que diferença isso faria no final do mês? Já imaginou o quanto você poderia economizar e livrar de capital?

Muito bom, não é mesmo?

Esses são os pontos principais para que você aprenda e entenda como e de que modo pode sair da crise, vencer os desafios econômicos e ainda garantir maior lucratividade, a partir de medidas simples!

Bem, provavelmente você nunca pensou sobre o assunto, mas de agora em diante já pode analisar todas essas medidas de maneira muito mais proveitosa, não é mesmo?

E então, quer saber mais como poder economizar em seus custos e como se adequar melhor com as tributações?

Podemos te beneficiar nesses e em outros assuntos empresariais e financeiros.

Entre em contato! Teremos grande prazer em ajudar!

Grande abraço de nossa equipe de especialistas.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top